quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Torna-te Aquilo que Tu és – I: Here Comes The Sun

Algo que eu nem havia percebido que estava sentindo falta: Sol. Seus raios. Sentir aquecer minha pele, já meio desbotada por ficar tantos meses escondida em calças, mangas longas e casacos. Tenho sentido uma energia absurda dentro de mim, culpa do Sol ou do Centrum que ando tomando, vai saber, mas prefiro creditar isto ao Astro Rei. A luz sempre exerceu um papel determinante no caminho que venho trilhando por toda a minha vida. É algo que me faz sentir mais leve, mais sorridente, me faz cantar e mexer pernas e braços pelas ruas como se não tivesse mais ninguém ao redor. Revigorada. Achei a palavra certa. Quase como a própria metáfora do sol levando as nuvens escuras e abrindo o novo céu azul. Clichê? Sim. Sempre fui e sempre serei um monte deles. Só mudo os vocábulos para escrever sobre eles e inventar novas metáforas para no final ter a certeza que vivo escrevendo sempre sobre as mesmas coisas, sobre os mesmos ciclos, sobre as idas e vindas, sobre as viagens solitárias e intransferíveis na roda-gigante pessoal de cada um de nós. A verdade é a de que as viagens têm sido mais prazerosas, mais divertidas, aproveitando melhor a vista, pois já não tenho tanto medo e consigo embarcar nisto de olhos abertos. Nasci assim, uma criança destemida, falante, curiosa, de uma inquietude positiva, desbravadora de uma terra bem colorida e cheia de luz. Em alguns momentos perdi contato com isto e me vi procurando mapas e bússolas que me indicassem o caminho da rota. Esqueço que é só olhar para cima. O centauro não tem apenas os pés no chão mirando as estrelas, muitas vezes ele busca a luz, a claridade. É difícil de explicar, mas quando você é tocado e invadido por determinados sentimentos e sensações, é impossível viver sem eles. Por isto, apesar dos momentos de tristeza, irritação e cansaço, me dei conta de que desaprendi a como ser infeliz. “Tenho dias lindos, mesmos quietinhos”. – E eu também, Caio, eu também. Tenho ido de encontro ao que me espera e talvez pela espera já não ser mais minha, acabado sendo sempre surpreendida. Tenho sido sempre grata ao Centrum e ao sol por me trazer dias tão abençoados e iluminados e por não me fazer esquecer daquilo que sou feita. Amém.

Nenhum comentário: