quarta-feira, 29 de outubro de 2008

2º Turno

O dia 26/10 para algumas pessoas foi a data da escolha final daquele que governará seus municípios nos próximos 04 anos. Para mim, além disto, foi aquela oportunidade que acontece nos períodos eleitoreiros para reencontrar colegas do jardim de infância que por casamento, melhora de vida ou tédio mesmo se mudaram do bairro onde nasceram. E não entenda reencontrar como uma coisa amistosa, daquela cheia de abraços, beijos e perguntas sobre se tudo vai bem. O reencontro é, digamos, através de olhares curiosos, meio de lado para não dar bandeira de que estamos medindo-os de cima a baixo. É estranho e curioso analisarmos no que se transformou o valentão da turma, a menina bonitinha paquerada por todos, o CDF que não dava cola e todos aqueles estereotipo que por algum tempo formaram o centro da sua vida. Vários anos depois, muita coisa mudou, ou talvez nada tenha mudado, depende do ponto de vista de cada um. Eu vi meninas que outrora eram fortes candidatas a Miss Mundo hoje mulheres descuidadas, carregando seus filhos como se fossem fardos. Incrível como as outras pessoas que eu admirava e queria ser quando "crescer", hoje são, nada mais, nada menos, do que aquilo que eu definitivamente não quero ser. Nesta dança da desilusão meu questionamento agora é: em quantos pontos percentuais estaria o meu ibope? Seria eu um candidato com velhas promessas não cumpridas, assim como alguns dos meus colegas de infância, ou uma esperança de novidade neste palanque da vida?

Nenhum comentário: