domingo, 20 de abril de 2008

Renascendo

"Já me matei faz muito tempo
Me matei quando o tempo era escasso
E o que havia entre o tempo e o espaço
Era o de sempre
Nunca mesmo o sempre passo
Morrer faz bem à vista e ao baço
Melhora o ritmo do pulso
E clareia a alma
Morrer de vez em quando é a única coisa que me acalma."
(Paulo Leminski)

Morri esta semana, como já morri inúmeras vezes. E ao mesmo tempo que doía tudo, eu me sentia oca por dentro. Mas como bem diz Leminski: "morrer de vez em quando é a única coisa que me acalma". É na calma que busco respostas para todas as perguntas cujas respostas são impassíveis. É na calma que encontro outras respostas além do não sei. É na calma que me organizo, para me desorganizar novamente. É na calma que me preparo para mergulhar na trovoada, ir em busca da Irlanda e viver um pouco mais... Dia após dia.

Nenhum comentário: