domingo, 16 de novembro de 2008

Cara desconhecida,

recebi sua cartinha, vou respondê-la como você me pediu, mas talvez não seja esta a resposta que escrevo agora. Seja algo mais compatível com sua idade e seus desejos. O que eu posso dizer? Mais do que purpurina e desenhos coloridos, eu vi um monte de sonhos, vi esperança num futuro que sabe lá nós como chegará. Só queria te dizer que continue assim: sonhando, planejando, esperançosa. O caminho não é fácil para quem sonha. Muitas vezes você vai se sentir cansada nesta jornada em prol daquilo que você acredita, mas você é bem jovem, pode e tem o direito de mudar de opinião quantas vezes você quiser. E mude sempre que achar necessário. Mude de escola, mude de casa, mude de sonho, mude de vida.
Você cita que gosta muito de estudar, mas não se limite apenas aos livros e ao quadro-negro. Há uma escola muito maior, cheia de desafios cujas questões não são de múltipla escolha e muito menos tem resposta correta. Ela chama-se vida. E ser repetente nesta escola não é motivo de vergonha, você sempre tem a oportunidade de aprender novas coisas. Ou não.
O Seu José e a Dona Cremilda preocupam-se muito contigo? Só não deixe que esta preocupação se transforme em sufocamento e nem deixe de ser quem você é para ser aquilo o que os outros esperam que você seja...
Apesar de achar que esta cartinha está mais endereçada para uma cara conhecida, vista todos os dias no espelho, saiba, querida remetente, que esta Mamãe Noel vai tentar não falhar contigo e de uma certa forma manter toda a magia do Natal acessa dentro de você.
Desejo que continue escrevendo cartas a desconhecidos cheias de purpurina e acreditando, tendo fé, que algum anônimo vai realizar o seu desejo. Seja uma boa menina. Sempre.

Nenhum comentário: