quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Deja Vu

Não era o meu caminho. Mas não hesitei nem um pouco ao ver aquele intinerário que costumava a me levar a você. Durante o caminho fui revivendo cada sensação de ansiedade e urgência. Lembrei do enorme tempo que levei para chegar na primeira vez que fui. Chovia torrencialmente e eu não fazia menor idéia para que lado ir.
Vi os coqueiros, senti o vento frio que vem dos mares à noite. Andei, com um nó na garganta, por toda aquela calçada esburacada ontem as pessoas ajeitadas costumam andar com a tradicional falta de pressa das pessoas quem moram na praia. Ouvi o barulho ensurdecedor daquelas casas de show de gosto altamente duvidoso e descobri que eles não cobram couvert artístico nas quartas e quinta, passei na porta daquela pseudo rodízio-churrascaria-pizzaria de gosto mais duvidoso ainda. Passei pela lavanderia, local bastante frequentado pelas suas roupas. E vi o movimento na barraca de tapioca. Aquela lista infinita de sabores: tapioca com doce, com salgados, com gosto exótico, enfim, para todos os gostos. E a baiana do acarajé? Continua lá com seus trajes e pose de "uma das quituteiras mais famosas da Bahia", distribuindo as fichas para nativos e estrangeiros enquanto as ajudantes servem a freguesia usando um modelo interessante de lógistica: "quem chegou primeiro? Próximooooo..."
Cheguei à rua do prédio amarelo. Ele continua lá, com seu grande portão da garagem na frente. A diferença é que a última janela não fica mais aberta, nem as luzes acessas.

Alguém me disse que a mudança repentina de destino na quarta-feira foi um ato falho. Eu tenho por mim que foi "apenas" saudades.

2 comentários:

Mara Toledo disse...

É inevitável que as coisas continuem sempre no mesmo lugar depois que a gente vai embora...
Mas sabe que eu acho que independentemente de ser ato falho ou saudades foi um ato seu e não necessariamente precisamos racionalizar nossos impulsos, né?

Saudades imensas, menina da Bahia.
Beijos.

Trevisan disse...

vc usou a frase "sobra tanta falta" no seu blog... pelo que vi ja faz um tempo... mas conhece a musica?
grande beijo
Trevisan

para ouvir a musicas:
www.mondo77.fm/otrevisan

otrevisan@pop.com.br