domingo, 8 de maio de 2011

Cidade-Mãe

Parece que foi ontem e ao mesmo tempo parece que foi há tantos anos atrás. Éramos eu, uma mala, uma mochila e dezenas de sonhos. Depois de um ano de adaptação, procurar casa, emprego, descobrir a cidade; este segundo foi de transição. Abandonar hábitos, praticar o desapego, exercitar a paciência, desarrumar para arrumar, silenciar a mente e testar o coração. Interessante (ou foi proposital?) que eu tenha vindo morar em SP exatamente no final de semana do dia das mães, sempre comemorar o dia de quem me deu a vida, comemorando meus dias na cidade que me deu uma nova vida. A partir de amanhã quando entro no meu terceiro ano de São Paulo a palavra é: REALIZAÇÃO. Assim mesmo, bem grande, do tamanho dos meus sonhos, mas não maior do que a minha fé e a certeza de que tudo o que eu sonhei está a minha frente, tudo caminhando num processo longo de ser gente.

Nenhum comentário: